carregando
logo
  • Notícias
  • Cidades
  • Videos
  • Audios
  • Coberturas
  • Tempo
  • Contato
  • Artigo

    CIVIL NA CARGA MÁXIMA 2: Operação prende 36 suspeitos de crimes em municípios da Regional de Pontes e Lacerda

    access_time chat_bubble_outlineBrasil
    FONTE

     Assessoria | PJC-MT

    Várias ações estão sendo realizadas pela Polícia Judiciária Civil, nos municípios da Regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na operação “Civil na Carga Máxima 2”, nesta terça-feira (19.04), de combate a criminalidade em todo estado de ato Grosso. 

    Nos municípios das Delegacias de Polícias de Pontes e Lacerda, Comodoro, Nova Lacerda, Rondolândia, Jauru e Vila Bela da Santíssima Trindade foram presas 36 pessoas, sendo 11 por mandado de prisão e os demais dentro de sete procedimentos de auto de prisão em flagrante. Nas localidades foram cumpridas 13 ordens de busca e apreensão. 

    Na cidade de Nova Lacerda (546 km a Oeste), um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Judiciária Civil. O acusado, Aparecido Teixeira Lopes, 47, natural de São José do Rio Preto (SP) estava com o mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca da capital de São Paulo. A prisão aconteceu após informação que ele estaria na fronteira, na cidade de Nova Lacerda.

    Em outra ação no município de Comodoro (644 km a Oeste), a Polícia Judiciária Civil efetuou a prisão de dois homens, cada um com uma arma de fogo. Os suspeitos, V.A., 22, e A.C., 31, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições. As diligências iniciam após denúncia anônima sobre vigilantes de uma fazenda que estavam andando armados e intimidando pessoas no centro de Comodoro.

    Durante levantamento, os policiais civis conseguiram abordar quatro pessoas em um bar na região central do município. Em revista pessoal foi apreendido dois revólveres calibre 38 e 40 munições do mesmo calibre, cada arma com um dos envolvidos.

    Diante dos fatos, V.A., 22, e A.C., 31, foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Em interrogatório, ambos afirmaram que sabiam que não poderiam andar armados na rua e em bares. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.

    Em Pontes e Lacerda, o suspeito Luciano da Costa, 24, foi preso pela equipe da Delegacia Regional em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de violência doméstica contra esposa e filha.

    Também em Pontes e Lacerda, Jeferson da Silva, 21, conhecido como “Buiú, foi preso por tráfico de drogas. Ele estava com a ordem de prisão decretada e é o décimo preso da operação “Patrão”, que desarticulou uma organização criminal que atuava no roubo de vários modelos de veículos, em  especial, caminhões e caminhonetes, para trocar por drogas e armas na Bolívia.

    “Os mandados estão sendo cumpridos gradativamente. Mesmo com as suspeitas que as informações sobre as ordens judiciais tenham ocorrido, as capturas iriam acontecer inevitavelmente”, destacou o delegado de polícia Luiz Felipe Nascimento Leoni.

    As diligências na região de fronteira continuam para cumprimentos de outros mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar.

    Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso